CURSO EM LONDRINA

CURSO: TARÔ DE MARSELHA E A ALMA DO MUNDO

CURSO: TARÔ DE MARSELHA E A ALMA DO MUNDO 1o Módulo Mito: o tarô e suas origens no Egito; História: o primeiro tarô e o espír...

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Reflexão: O Mundo


Anima Mundi ou a Alma do Mundo é uma essência que se assenta sobre quatro pilares que dizem respeito ao elo entre o que está em cima e o que está embaixo. A matéria possui suas solicitudes: o corpo, sem corpo, perece. Eis o elemento Terra.
O organismo, que é vivo, possui, porém, sua dinâmica e mobiliza suas forças para emergir, crescer, reproduzir-se e agir. É vigor e ação, consciente e inconsciente. Eis o elemento Fogo.
O pensamento também pede aquilo que lhe é próprio. A satisfação das solicitudes do corpo e do organismo não lhe basta, ele precisa de conceitos, diretrizes, valores e respostas para suas indagações. Eis o elemento Ar.
Contudo, um quarto pilar exige aquilo que parece mais precioso aos seres: o afeto, os elos emocionais construtivos, o elixir eterno da vida, ou seja, o amor que se dá e se recebe, a taça que se enche e, transbordando, dá. Eis o elemento Água.
Quem não cuida dos quatro pilares da Alma de seu próprio mundo, anda como mendigo do corpo, mendigo da vitalidade, mendigo do pensamento ou mendigo do amor.
#trunfodolouco


A imagem pode conter: 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário